domingo, março 14

Treeball ou como realizar os teus sonhos.




1. Ter um sonho. Sem o possuir não poderás realiza-lo. Onde encontra-lo? Bom, há que fechar os olhos, respirar fundo e deixar que aquele aperto dentro de ti, se solte, ganhe corpo, contornos,volume, música, ritmo, cheiro. E guarda-lo no colo, aconchegado, acarinhado, acreditado.

2. Olhar à volta. Observar em silêncio, procurar espaço, perceber o que pode suportar o sonho, onde se pode expandir, crescer, materializar. Mas olhar tem de permitir ver - dentro e fora de ti - e ver é também sentir e entender limites. São os limites que te permitirão devagarinho ver sair o sonho cá para fora e conte-lo para que não se esfume.

3. Querer. Dar um nó entre o desejo e a possibilidade observada. Um nó especial que tenha a força do momento mas que se possa transformar e permitir que outros laços se juntem. E dado o nó, que é o mesmo que querer, podemos ir em frente.

4. Viver o momento. Na intensidade de perceber que o que de dentro saiu, fora se materializa. E sorrir, aproveitar cada instante, inspirar energia e guardar as imagens. Depois fechar de novo os olhos e pensar que acima de tudo há que ter sonhos.

Moral da história: à falta de uma tabela de basquetebol e em função de umas mãos que passam as tardes a driblar uma bola de basket, a Maria descobriu que pode realizar os sonhos de menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores